Série sci-fi baseada nos games de Halo completa elenco central

O canal pago americano Showtime revelou o elenco da série baseada no game “Halo”, quatro meses após confirmar Pablo Schreiber (“American Gods”) como o protagonista Master Chief. Natascha McElhone (“Designated Survivor”) será […]

Divulgação/Bungie

O canal pago americano Showtime revelou o elenco da série baseada no game “Halo”, quatro meses após confirmar Pablo Schreiber (“American Gods”) como o protagonista Master Chief.

Natascha McElhone (“Designated Survivor”) será a Dra. Catherline Halsey, a criadora dos supersoldados espartanos, bem como a AI mais avançada da história da humanidade, Cortana.

Bokeem Woodbine (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) interpretará um personagem chamado Soren-066, um soldado particular que vive à margem da civilização humana e entra em conflito com os espartanos e seu velho amigo, Master Chief.

A popular atriz indiana Shabana Azmi (“Os Filhos da Meia-Noite”) fará o papel da almirante Margaret Parangosky, chefe do Escritório de Inteligência Naval.

Os outros três atores anunciados interpretarão personagens criados para a série, que não aparecem nos games. São eles Bentley Kalu (“No Limite do Amanhã”), Natasha Culzac (“MIB: Homens de Preto – Internacional”) e Kate Kennedy (do telefilme “A Midsummer Night’s Dream”).

Eles se juntam à estreante Yerin Ha, atriz e dançarina anteriormente também anunciada num papel inédito na franquia.

Desenvolvida há uma década pela Amblin, produtora de Steven Spielberg, a série vai começar a sair do papel no final do ano, quando as gravações estão previstas para começar.

“Halo” tem roteiro de Kyle Killen (criador das séries “Lone Star”, “Awake” e “Mind Games”, todas canceladas na 1ª temporada) e inclui entre seus produtores outro cineasta, Otto Bathurst, diretor de “Robin Hood: A Origem”, que vai comandar alguns episódios.

A trama inspira-se no jogo original, lançado em 2001, e ainda não tem previsão para a estreia. Será a primeira superprodução sci-fi do canal Showtime.

Os games da franquia “Halo” são focados na luta da humanidade contra uma aliança alienígena e já renderam uma websérie em 2014, “Halo: Nightfall”, estrelada por Mike Coulter (o Luke Cage). Este projeto visava inaugurar um serviço de streaming da Microsoft, que nunca foi adiante.

O envolvimento de Spielberg é ainda anterior. Data de 2009, quando ele considerou produzir um filme de “Halo”, após uma iniciativa de Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”) e Neill Blomkamp (“Elysium”) falhar em encontrar financiamento.

Diante da complexidade da trama, Spielberg passou a negociar a transformação do projeto em série e as conversas com o canal Showtime começaram há pelo menos cinco anos.

A 1ª temporada terá dez episódios e deve estrear próximo do final de 2020.