Richard Gere leva alimentos para imigrantes africanos resgatados em alto-mar

O ator americano Richard Gere embarcou nesta sexta-feira (9/8) em um navio humanitário da ONG espanhola Open Arms, que aguarda a liberação de um porto seguro para desembarcar 121 migrantes africanos salvos […]

Instagram/Open Arms

O ator americano Richard Gere embarcou nesta sexta-feira (9/8) em um navio humanitário da ONG espanhola Open Arms, que aguarda a liberação de um porto seguro para desembarcar 121 migrantes africanos salvos no Mediterrâneo há cerca de uma semana. Ele levou mantimentos para alimentar a todos.

“Finalmente, uma pequena boa notícia. Chegam alimentos ao OpenArms e temos um companheiro de tripulação excepcional, Richard Gere”, elogiou a organização no Twitter.

Diversas fotos com o ator distribuindo comida e suprimentos aos resgatados foram divulgadas.

“As pessoas que vemos neste navio estão aqui por causa do trabalho que a Open Arms desenvolve e a coisa mais importante para quem aqui está é chegar a um porto, sair do barco, pisar na terra e começar uma nova vida”, defendeu Gere.

O astro de Hollywood ainda pediu apoio para que a Open Arms possa continuar a ajudar “estes irmãos e irmãs” que fogem da África à procura de um futuro na Europa.

No último dia 1 de agosto, a embarcação espanhola resgatou 121 migrantes que estavam em dois barcos à deriva em duas operações diferentes. O primeiro resgate acolheu 55 pessoas, entre eles dois bebês gêmeos, na quinta-feira da semana passada.