Reportagem revela que ego dos valentões de Velozes e Furiosos originou racha na franquia

Os valentões musculosos de “Velozes e Furiosos” não admitem apanhar e perder lutas na franquia. Foi o que apurou uma reportagem do Wall Street Journal, que trouxe detalhes dos bastidores dos filmes […]

Divulgação/Universal

Os valentões musculosos de “Velozes e Furiosos” não admitem apanhar e perder lutas na franquia. Foi o que apurou uma reportagem do Wall Street Journal, que trouxe detalhes dos bastidores dos filmes à tona, ajudando a explicar o verdadeiro motivo do lançamento de um spin-off da saga.

O jornal nova-iorquino conversou com vários integrantes da equipe de produção que revelaram como funciona a complicada dinâmica entre os atores nos sets de filmagens. “Durante toda a saga, as lutas são coreografadas para garantir que nenhum dos protagonistas saia como perdedor”, revelou Michael Fottrell, produtor de cinco dos filmes.

“A vaidade é uma das responsáveis por essa decisão?”, questiona a publicação. “Sem comentários”, responde o produtor antes de adicionar: “É claro que sim!”.

De acordo com os produtores e membros da equipe entrevistados, Jason Statham negociou um acordo com o estúdio que limita o quanto ele pode levar porrada nos filmes. Já Diesel tem a irmã mais nova, que ele encaixou como produtora dos longas, contando o número de socos que ele leva, enquanto Dwayne Johnson pressiona produtores, editores e coordenadores de luta para garantir que ele sempre apareça do melhor jeito que puder.

Tanto Vin Diesel, Dwayne Johnson e até mesmo Jason Statham exigem que seus personagens sempre vençam as cenas de luta. E quanto precisam lutar entre si, o confronto tem que acabar em empate. Se isso não ocorre, há problemas nas filmagens.

A reportagem cita que uma das cenas de “Velozes e Furiosos 8” pedia para Luke Hobbs (o personagem de Johnson), ficasse deitado no chão, aos pés de Toretto (Diesel), mas isso não foi aceito por Johnson. A cena foi filmada com ele sentado.

O astro, inclusive, só teria concordado em “perder” a primeira luta contra Jason Statham (aquela em que ele se joga por uma janela) porque estaria fazendo o salvamento de outro personagem.

Esta briga de egos acabou criando muita tensão nos bastidores do oitavo filme, que veio à tona com explosões de Johnson pelo Instagram. Ele e Vin Diesel teriam brigado feio. E o resto do elenco ficou do lado do intérprete de Toretto.

Esta seria uma das razões para separar a turma com um spin-off, “Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”, que estreou na quinta-feira (1/8) no Brasil.