O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas: Clássico dos anos 1980 pode virar série

A rede NBC encomendou para a Sony Television o projeto de uma série baseada no filme clássico filme “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” (St. Elmo’s Fire, no original). Lançado […]

A rede NBC encomendou para a Sony Television o projeto de uma série baseada no filme clássico filme “O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas” (St. Elmo’s Fire, no original). Lançado em 1985, o filme era centrado em um grupo de amigos recém-formados, que precisam reajustar suas expectativas em relação à carreira, relacionamentos e as responsabilidades da vida adulta.

O filme marcou época por reunir grande parte da brat pack, nome dado pela imprensa à geração de jovens atores da década de 1980 que fazia muitos filmes juntos. O elenco incluía Demi Moore, Rob Lowe, Emilio Estevez, Andrew McCarthy, Judd Nelson, Ally Sheedy, Mary Winningham e Andie MacDowell.

Não é a primeira vez que a Sony tenta emplacar uma série derivada do longa. Em 2009, a rede ABC chegou a fechar um projeto que teria produção do cineasta Joel Schumacher, diretor do filme de 1985. Mas a produção nunca passou da fase de desenvolvimento.

Agora, a adaptação está a cargo de Josh Berman (“Drop Dead Diva”), que pretende fazer uma releitura moderna do longa, mantendo a premissa básica dos amigos recém-formados da faculdade, que tentam se ajustar à vida adulta.

A produção ainda está em estágios iniciais e, por enquanto, apenas o roteiro de um piloto foi encomendado. Caso agrade, o piloto será produzido para ser avaliado pela emissora.