Novo trailer legendado de Exterminador do Futuro: Destino Sombrio explica trama da continuação

A Fox divulgou novos fotos, pôsteres (inclusive um brasileiro) e o trailer legendado do sexto filme da franquia “Exterminador do Futuro”, que vai se chamar “Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” (Terminator: Dark Fate).

A prévia destaca o retorno da intérprete original de Sarah Connor, Linda Hamilton, que retoma a personagem após 28 anos. Ela se apresenta como quem salvou o mundo de um futuro marcado pelo extermínio da humanidade, fato que teria acontecido em 29 de agosto de 2019 (sim, quinta-feira, na cronologia da franquia), não fosse sua ação em “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (1991). E logo descobre que pode ter impedido um futuro, mas não o destino sombrio do título do novo filme. Os Exterminadores ainda foram criados num tempo mais distante, com resultados igualmente devastadores. Quem lhe explica é uma mulher enviada desse futuro distópico, que chega numa missão similar a de Kyle Reese no primeiro filme: salvar a mãe de alguém importante para a sobrevivência da raça humana.

Mackenzie Davis (“Blade Runner 2049”) interpreta a mulher biônica do futuro, voltando a exibir os cabelos curtos de sua personagem na 1ª temporada de “Halt and Catch Fire”, enquanto a colombiana Natalia Reyes (série “2091”) é o alvo do novo Exterminador, encarnado por Gabriel Luna (o “Motoqueiro” Fantasma da série “Agents of SHIELD”).

Além deles, ainda há participação de Arnold Schwarzenegger, o Exterminador original, que aparece com sua idade atual – e não rejuvenescido como já aconteceu na saga.

O filme também marca a volta de James Cameron à franquia que ele criou em 1984, após recuperar os direitos dos personagens. Além de produzir, ele escreveu o roteiro em parceria com Josh Friedman – que por sinal foi o criador da série “Terminator: The Sarah Connor Chronicles”, centrada em Sarah Connor (vivida na TV por Lena Headey, a Cersei de “Game of Thrones”).

Já a direção ficou a cargo de Tim Miller (“Deadpool”).

“Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” tem estreia marcada para 31 de outubro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.