Novo filme de Terrence Malick ganha trailer belíssimo e dramático

A Fox Searchlight divulgou o pôster e o primeiro trailer de “A Hidden Life”, novo drama do cineasta Terrence Malick (de “Árvore da Vida”). A prévia revela as imagens esplendorosas que caracterizam […]

A Fox Searchlight divulgou o pôster e o primeiro trailer de “A Hidden Life”, novo drama do cineasta Terrence Malick (de “Árvore da Vida”). A prévia revela as imagens esplendorosas que caracterizam os filmes do diretor, assim como a temática metafísica. Mas, desta vez, a beleza da natureza e a discussão religiosa entram em conflito com fatos históricos.

Falada em alemão, a trama se passa na Áustria rural durante a ascensão do nazismo, e conta a história real de Franz Jägerstätter, um fazendeiro simples e católico devoto que foi preso e executado por se recusar a lutar por Adolf Hitler durante a 2ª Guerra Mundial.

August Diehl (de “Bastardos Inglórios”) interpreta o papel central, acompanhado por Valerie Pachner (“Jack”), Matthias Schoenaerts (“Ferrugem e Osso”), o veterano Jürgen Prochnow (“O Código Da Vinci”) e os recentemente falecidos Michael Nyqvist (“Missão: Impossível – Protocolo Fantasma”) e Bruno Ganz (“A Queda! As Últimas Horas de Hitler”).

Exibido no Festival de Cannes, o filme foi considerado belíssimo, porém indulgente como têm sido os últimos filmes de Malick, atingindo 74% de aprovação no site Rotten Tomatoes.

A première norte-americana vai acontecer no Festival de Toronto, mas ainda não há estreia comercial marcada para os Estados Unidos. Já o lançamento no Brasil está previsto para 30 de janeiro.