Netflix anuncia que 3% vai acabar na 4ª temporada

A Netflix anunciou que “3%” vai acabar em sua 4ª temporada. A série sci-fi foi a primeira produção original brasileira da plataforma de streaming. Para contornar reações de fãs e amortizar o […]

A Netflix anunciou que “3%” vai acabar em sua 4ª temporada. A série sci-fi foi a primeira produção original brasileira da plataforma de streaming.

Para contornar reações de fãs e amortizar o anúncio do cancelamento, a Netflix usou a mesma tática empregada em “Lucifer”, que consiste em declarar o cancelamento como sendo, na verdade, uma renovação.

“Muito feliz de anunciar que ‘3%’ tá indo pra quarta e última temporada e que todo mundo vai poder acompanhar como essa história maravilhosa termina. É minha primeira série original brasileira e eu já tô emocionada só de pensar na derrubada do Conselho!”, escreveu a Netflix no Twitter.

“3%” se passa em um futuro distópico, onde a maior parte da população vive no “Lado de Cá”: um lugar decadente, miserável, corrupto. Quando atingem 20 anos de idade, as pessoas passam pelo “Processo”, a única chance de chegar ao “Maralto” – o melhor lugar, com oportunidades e promessas de uma vida digna. Apenas três por cento dos candidatos são aprovados nesse árduo processo seletivo, que os coloca em situações perigosas e testa suas convicções por meio de dilemas morais. Mas existe uma resistência ao “Processo”, chamada de “Causa”.

A última temporada resgatou a discussão sobre a suposta meritocracia do “Processo”, focando em Michele (Bianca Comparato), Joana (Vaneza Oliveira), Rafael (Rodolfo Valente).

A data de estreia dos novos episódios ainda não foi divulgada.

Para o lugar de “3%”, o criador da série, Pedro Aguilera, já prepara nova sci-fi brasileira para a Netflix, chamada de “Onisciente”. Saiba mais aqui.