Michael Mann planeja filmar continuação do clássico Fogo contra Fogo

O diretor Michael Mann planeja filmar uma continuação de seu filme mais famoso, “Fogo Contra Fogo” (Heat), thrilelr policial de 1995 que marcou a primeira vez em que os atores Al Pacino […]

O diretor Michael Mann planeja filmar uma continuação de seu filme mais famoso, “Fogo Contra Fogo” (Heat), thrilelr policial de 1995 que marcou a primeira vez em que os atores Al Pacino e Robert De Niro contracenaram no cinema. O longa acompanhava o enfrentamento entre um grupo de criminosos liderados por De Niro conta um policial obstinado, Al Pacino, em Los Angeles. Tornou-se extremamente influente e chegou até a ser referenciado em “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008).

Em 2016, Mann anunciou que trabalhava em um livro inspirado no famoso filme de ação. Agora, ele revelou que já passou da metade da história.

“Quase dois terços do romance estão escritos. É uma mescla de prólogo e continuação do filme”, declarou o cineasta de 76 anos à agência de notícias AFP. “Na verdade, é sobre tudo que acontece antes e depois do filme”, explica.

A trama seguirá, entre outros elementos, a juventude na prisão de Neil McCauley, o ladrão interpretado por Robert De Niro, e a infância de seu cúmplice Chris Shiherlis, papel de Val Kilmer no filme de 1995.

O livro também abordará o passado de Vincent Hanna, o policial interpretado por Al Pacino.

“Havia tantos detalhes. A pergunta sempre foi: ‘como fazer uma sequência?’. Assim, tivemos a ideia de fazer a continuação e, ao mesmo tempo, o prólogo”, explicou Mann.

Depois de finalizar o livro, Mann tem planos de filmar a história. “Com certeza!”. Só não sabe se para o cinema ou como uma série. “Prefiro um filme, mas tudo muda tanto e tão rapidamente que nunca se sabe”, completou.

O diretor escreve o livro em colaboração com o autor Reed Coleman e prevê seu lançamento para o ano que vem.

Embora “Fogo Contra Fogo” tenha sido a primeira vez que De Niro e Pacino contracenaram, não foi o primeiro filme em que compartilharam créditos. Em 1974, os dois integraram o elenco de “O Poderoso Chefão II”, mas não dividiram nenhuma cena, pois De Niro interpretou o jovem Vito Corleone e Al Pacino seu filho Michael, que passou a comandar a família após a morte do pai.

A dupla lendária volta a se reunir no próximo filme do diretor Martin Scorsese, “O Irlandês” (The Irishman), que será lançado pela Netflix em 27 de novembro.