John Travolta confunde drag queen com Taylor Swift na premiação de clipe do ano da MTV

John Travolta cometeu uma gafe durante a premiação do VMA (Video Music Awards) da MTV, que aconteceu na noite de segunda (26/8) em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ao anunciar Taylor Swift […]

John Travolta cometeu uma gafe durante a premiação do VMA (Video Music Awards) da MTV, que aconteceu na noite de segunda (26/8) em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Ao anunciar Taylor Swift como vencedora da categoria de Melhor Vídeo do ano por “You Need to Calm Down”, o ator confundiu a cantora com a drag queen Jade Jolie, do programa “RuPaul’s Drag Race”, que interpreta Taylor no clipe premiado. Ela subiu ao palco junto com outras artistas que participaram do vídeo e o astro de “Embalos de Sábado à Noite” e “Pulp Fiction” tentou entregar o prêmio para ela, que elegante e discretamente recusou a estatueta.

Mais tarde Travolta se defendeu, dizendo que as duas têm feições semelhantes e por isso cometeu o erro.

O detalhe é essa não é a primeira vez que ele comete um deslize indelicado. No Oscar de 2015, ele anunciou um número musical de “Frozen” e inventou que Idina Menzel se chama “Adele Dazeem”, ao dizer o nome da intérprete.

Claramente se trata de um problema de visão. Ele teve problemas para ler o teleprompter da Academia com o nome de Menzel e em perceber que a drag queen não era realmente Taylor Swift.

Apesar disso, Taylor Swift recebeu seu prêmio e aproveitou o instante no palco do evento para pedir que a Casa Branca assinasse a petição Equality Act em apoio aos direitos LGBTQ+.

“No final desse vídeo teve uma petição para o Equality Act, que basicamente diz que todos nós merecemos direitos iguais perante a lei. Eu quero agradecer a todos que apoiaram a petição, porque agora ela tem meio milhão de assinaturas, isso é cinco vezes mais do que é preciso para obrigar uma resposta da Casa Branca”, disse a cantora.

Veja abaixo a gafe e um trecho do discurso engajado da cantora. E confira aqui a lista completa dos vencedores do VMA 2019.