Jeremy Renner faz apelo para a Sony deixar o Homem-Aranha na Marvel

O ator Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro nos filmes dos Vingadores, usou seu Instagram para protestar contra a saída do Homem-Aranha do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Ele fez um […]

O ator Jeremy Renner, que interpreta o Gavião Arqueiro nos filmes dos Vingadores, usou seu Instagram para protestar contra a saída do Homem-Aranha do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Ele fez um apelo para a Sony deixar o herói continuar suas aventuras na Marvel.

“Ei Sony Pictures, queremos que o Homem-Aranha volte para Stan Lee e a Marvel, por favor, obrigado”, Renner escreveu. Veja abaixo.

O pedido foi feito após a Sony e a Disney romperem o acordo de parceria para continuar produzindo filmes juntos.

A Disney teria crescido o olho diante do desempenho de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que se tornou o filme de maior bilheteria da Sony em todos os tempos. Paralelamente, a Sony quer usar o Homem-Aranha para ancorar um universo de adaptações de quadrinhos da Marvel independente da Disney. As duas posições dificultaram entendimento entre os estúdios para manter o Homem-Aranha no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês).

Segundo apurou o site Deadline, a Disney propôs um acordo de coprodução completo, bancando 50% de todos os próximos filmes e dividindo os lucros ao meio. E além do Aranha, essa oferta se estenderia a produções como “Venom 2” e “Morbius”, atualmente em produção, que também seriam incorporadas ao MCU. A Sony recusou, pois os filmes do Aranhaverso representam seus maiores sucessos comerciais. Liderada por Tom Rothman e Tony Vinciquerra, a Sony simplesmente não quer compartilhar sua maior franquia. Em vez disso, propôs manter o acordo sob os termos atuais, em que a Marvel recebe na faixa de 5% sem precisar investir nenhum centavo e ainda fica com 100% do merchandising. A Disney recusou.

Na prática, a saída do Aranha do MCU significa que os próximos filmes do herói não terão ligações com as tramas dos Vingadores e de outros personagens da Marvel. Vão acabar aparições como as de Nick Fury e Happy Hogan em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. E o Aranha não deverá mais ser mencionado nos filmes da Marvel. Em compensação, poderá encontrar Venom, Morbius e outros personagens na construção de seu próprio Universo Cinematográfico, o Aranhaverso.