Histórias Assustadoras para Contar no Escuro terá música inédita de Lana del Rey

A produção de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (Scary Stories to Tell in the Dark) contará com uma música inédita da cantora Lana Del Rey em sua trilha sonora. A cantora […]

A produção de “Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” (Scary Stories to Tell in the Dark) contará com uma música inédita da cantora Lana Del Rey em sua trilha sonora.

A cantora gravou uma versão de “Season of the Witch”, grande sucesso de 1966 de Donovan, especialmente para o filme. E a CBS Films correu para incluí-la num novo vídeo do longa, que pode ser conferido abaixo.

“Eu admiro a música de Lana há algum tempo e sabia que ela iria irrasar com ‘Season of the Witch’ – que ela usaria sua alquimia para transformá-la”, disse o cineasta Guillermo Del Toro (“A Forma da Água”), que é produtor do longa, em comunicado. “Ela é uma grande artista e tem sido uma parceira incrível nesta aventura. É uma honra para mim tê-la conhecido”.

Os dois devem ter ficado bons amigos, já que Del Rey fará o discurso de apresentação de Del Toro na cerimônia de lançamento de sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood, que vai acontecer nesta terça (6/8). A cantora também está preparando o lançamento de seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Norman Fucking Rockwell”.

“Histórias Assustadoras para Contar no Escuro” é uma adaptação dos livros de terror para crianças do escritor Alvin Schwartz. A obra de 1981 ganhou notoriedade graças às artes fantasmagóricas que ilustravam suas páginas, o que a fez ser banida das escolas americanas. Por sinal, as prévias divulgadas da adaptação não têm nada de infantil.

A trama acompanha um grupo de jovens que, após encontrar um velho livro de contos de terror numa casa de reputação sinistra, descobre que seus nomes estão nas histórias. E o que acontece em cada conto acaba se repetindo em suas vidas reais.

Além de produzir, Del Toro concebeu o roteiro da adaptação em parceria com John August (“Sombras da Noite”). Mas os créditos finais ficaram com os irmãos roteiristas Dan e Kevin Hageman (da série animada “Caçadores de Troll”, também criada por Del Toro). Já a direção é do norueguês André Øvredal (“O Caçador de Trolls”, “A Autópsia”).

O elenco reúne Gabriel Rush (“O Grande Hotel Budapeste”), Michael Garza (“Wayward Pines”), Zoe Margaret Colletti (“Annie”), Austin Zajur (“Te Pego na Saída”), Austin Abrams (“Cidades de Papel”), Natalie Ganzhorn (“A Maldição de Halloween”), Gil Bellows (“Eyewitness”), Dean Norris (“Breaking Bad”) e Lorraine Toussaint (“Orange Is the New Black”).

A estreia está marcada para quinta-feira (8/8) no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.