Hailee Steinfeld vive a poeta Emily Dickinson em trailer de série da Apple

A Apple divulgou o primeiro trailer de “Dickinson”, série de comédia sobre a aclamada poeta do século 19 Emily Dickinson. A prévia enfatiza os aspectos rebeldes da jovem, retratando-a na pós-adolescência como […]

A Apple divulgou o primeiro trailer de “Dickinson”, série de comédia sobre a aclamada poeta do século 19 Emily Dickinson. A prévia enfatiza os aspectos rebeldes da jovem, retratando-a na pós-adolescência como uma garota moderna – isto é, dos dias de hoje, que conhece movimentos de kung fu, faz dedinhos de heavy metal e passos de hip-hop.

Este comportamento anacrônico (isto é, fora de época) evoca “Maria Antonieta” e contrasta com a ambientação e os demais personagens. Para completar, o vídeo também mostra uma interação entre as poesias de Emily Dickinson e seus atos de rebeldia. Na vida real, porém, a poeta viveu reprimida pela família e teve seu talento literário reconhecido apenas após a morte.

Criada por Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), a série é descrita como um olhar cômico no mundo de Dickinson, explorando as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que não se encaixa em seu próprio tempo. O papel principal é vivido por Hailee Steinfeld (“Quase 18”).

“Dickenson” tem produção do cineasta David Gordon Green (“Especialista em Crise”) e vai marcar o primeiro papel regular de Steinfeld em uma série de televisão.

O elenco também inclui Jane Krakowski (“Unbreakable Kimmy Schmidt”), Toby Huss (“Halt and Catch Fire”), Anna Baryshnikov (filha do bailarino Mikhail Baryshnikov e vista em “Manchester à Beira-Mar”), Ella Hunt (“Anna e o Apocalipse”), Gus Birney (“The Mist”) e Adrian Enscoe (“À Beira do Abismo”).

A série deve ser disponibilizada no lançamento da plataforma de streaming Apple TV+, previsto para novembro nos Estados Unidos.