Ewan McGregor negocia voltar a viver Obi-Wan Kenobi em série do Disney+ (Disney Plus)

Ewan McGregor entrou em negociações para reprisar o papel de Obi-Wan Kenobi numa nova série da plataforma Disney+ (Disney Plus). Será a terceira série live-action de “Star Wars” desenvolvida pelo serviço de […]

Divulgação/Lucasfilm

Ewan McGregor entrou em negociações para reprisar o papel de Obi-Wan Kenobi numa nova série da plataforma Disney+ (Disney Plus).

Será a terceira série live-action de “Star Wars” desenvolvida pelo serviço de streaming da Disney, que já estão fazendo “The Mandalorian”, uma atração baseada na classe de guerreiros e caçadores de recompensas primeiramente personificada por Boba Fett, e um prólogo de “Rogue One” (2016) com o oficial da Aliança Rebelde Cassiano Andor, em que Diego Luna irá reprisar o papel.

Nenhum cronograma ou talento criativo ligado ao projeto Kenobi foi revelado.

Obi-Wan Kenobi é uma figura central no mito de “Star Wars”. Ele foi introduzido no filme original de 1977 como um eremita do deserto, cansado da guerra, que logo se mostra um sábio, poderoso guerreiro e um mestre Jedi para o jovem Luke Skywalker, até ser morto por Darth Vader, seu ex-aluno. Alec Guinness interpretou o personagem no longa clássico, ganhando uma indicação ao Oscar.

O personagem voltou ao universo “Star Wars” com papel ainda mais central nos prólogos dirigidos por George Lucas, que contaram a origem de Darth Vader e como ele traiu Kenobi e os Jedis. McGregor viveu o “jovem” Kenobi nos três filmes lançados entre 1999 e 2005.

A Disney e a Lucasfilm chegaram a desenvolver um filme solo para o personagem, que teria sido dirigido por Stephen Daldry (“Trash: A Esperança Vem do Lixo”). No entanto, esse e outros filmes derivados da franquia central foram arquivados após o fraco desempenho de outro spin-off, “Han Solo: Uma História Star Wars”, no ano passado.

O filme mais recente de McGregor foi uma produção da Disney, “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível” (2018), mas ele será visto ainda este ano em “Doutor Sono”, continuação do terror clássico “O Iluminado”, e viverá o vilão da adaptação de quadrinhos “Aves de Rapina”, prevista para 2020.