Em evento da Disney, Robert Downey Jr revela ter sido preso com maconha na Disneylândia

Robert Downey Jr. foi homenageado pela Disney nesa sexta-feira (23/8), em uma cerimônia na D23 Expo, a “Comic Con da companhia”, que acontece até domingo em Anaheim, na Califórnia. O ator recebeu […]

Robert Downey Jr. foi homenageado pela Disney nesa sexta-feira (23/8), em uma cerimônia na D23 Expo, a “Comic Con da companhia”, que acontece até domingo em Anaheim, na Califórnia.

O ator recebeu o título de Disney Legend (Lenda da Disney, em tradução literal) por seu papel como o Homem de Ferro nos filmes da Marvel. Em um painel apresentado por Bob Iger, o CEO da empresa, Downey aproveitou para fazer um discurso bem-humorado, em que lembrou quando a Disney não gostava tanto assim dele.

“Na primeira vez em que fui à Disney, eu fui transportado para outro lugar… minutos depois de ser preso”, brincou, arrancando risadas do público. “Estou guardando essa vergonha há muito tempo. Quero me redimir com quem me prendeu por fumar maconha na Disneylândia sem uma licença. Não que seja permitido fumar com uma licença”.

Ele não deu maiores detalhes, como a época em que foi detido. Esta história nunca tinha sido mencionada antes, nem sequer pela imprensa sensacionalista, apesar da ficha corrida do ator, que chegou a passar quase um ano na prisão devido a seu vício em drogas. Ele está sóbrio há muitos anos.

Downey Jr. deu vida a Tony Stark, o Homem de Ferro, ao longo de 11 anos nos filmes do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês), do primeiro filme solo do herói, que lançou a era Marvel nos cinemas em 2008, até encerrar sua trajetória com o personagem em “Vingadores: Ultimato”, que se tornou a maior bilheteria mundial da história do cinema em 2019.

“Fazer Tony ao longo desses anos, com essa ideia de que a tecnologia pode nos guiar para a iluminação ou para a destruição, foi um grande presente, então quero agradecer aos fãs que tornaram isso possível”, continuou.

O ator ainda prometeu que continuará acompanhando os filmes da Marvel como um fã. “Eu vou continuar um fã do maior e mais inclusivo universo cinematográfico que já existiu. Ao futuro!”, disse, ao se despedir.

Seu discurso deixou as outras lendas da Disney com dificuldades para falar diante da platéia do evento. “É realmente difícil falar sobre sua primeira experiência na Disneylândia depois do que Robert disse”, disse a jornalista Robin Roberts, que também foi presenteado com um prêmio Disney Legend.

Christina Aguilera foi outra visivelmente emocionada ao receber seu troféu, depois de cantar uma versão animada de seu “Reflection”, da trilha sonora de “Mulan”.

“Isso é muito mais legal que um Grammy”, disse Aguilera, ex-integrante do Clube do Mickey e cinco vezes vencedora do Grammy. “Eu amo isso, é tão especial. Eu estou tremendo. Eu tenho segurado as lágrimas o dia todo”.