Elite: Série espanhola da Netflix é renovada para 3ª temporada

A Netflix anunciou a renovação da série espanhola “Elite”. A atração teve sua 3ª temporada confirmada uma semana antes da estreia do segundo ano da produção.

A informação foi divulgada por Diego Avalos, diretor da divisão de originais da Netflix na Espanha, durante evento realizado nesta quinta (29/8).

O anúncio reflete a popularidade da série, que tem em seu elenco alguns integrantes do maior sucesso internacional da plataforma, “La Casa de Papel”.

Segundo a Netflix, 20 milhões de assinantes viram a 1ª temporada da série durante o seu primeiro mês de lançamento.

A série foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona, que anteriormente conceberam juntos a série “Vive Cantando” para a TV espanhola, e se passa em Las Encinas, uma escola exclusiva da Espanha frequentada pelos filhos da elite. Na trama, três alunos menos favorecidos vão parar lá após sua escola original sofrer uma catástrofe. O choque entre os privilegiados e aqueles que não têm nada mexe com os ânimos do colégio, culminando em assassinato.

O elenco destaca três integrantes de “La Casa de Papel”, Miguel Herrán (Rio), María Pedraza (Alison/Cordeirinho) e Jaime Lorente (Denver), que contracenam na nova produção com Itzan Escamilla (“As Telefonistas”), Miguel Bernardeau (“Ola de Crímenes”), Arón Piper (“15 Anos e um Dia”), Ester Expósito (“Estoy Vivo”), Mina El Hammani (“El Príncipe – Amor e Corrupção”), Álvaro Rico (“Velvet Collection”), o estreante Omar Ayuso e Danna Paola (“Dare to Dream”), atriz e cantora muito popular no México.

Os próximos capítulos ainda terão o reforço de três novos alunos que irão frequentar o colégio de Las Encinas, vividos por Georgina Amorós (“Velvet”), Jorge López (“Sou Luna”) e Claudia Salas (“La Peste”).

A 2ª temporada será disponibilizada na sexta que vem, dia 6 de setembro, e o terceiro ano deve ser lançado em 2020.