Disney revela período em que vai se passar a série de Obi-Wan Kenobi

A Disney revelou em que período se passa a série de Obi-Wan Kenobi, que vai trazer Ewan McGregor de volta ao papel do mestre Jedi. Um painel apresentado durante a D23 Expo, […]

Divulgação/Lucasfilm

A Disney revelou em que período se passa a série de Obi-Wan Kenobi, que vai trazer Ewan McGregor de volta ao papel do mestre Jedi. Um painel apresentado durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia, apresentou a cronologia de toda a saga espacial, localizando cada produção, das séries animadas aos filmes clássicos, numa mesma linha temporal.

E o “slide” da apresentação revela que a trama se passa entre os episódios III e IV do cinema – isto é, entre “A Vingança dos Sith” (2005) e “Uma Nova Esperança” (também conhecido apenas como “Guerra nas Estrelas”, de 1977). Este é também o mesmo período do filme “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018).

A versão “jovem” de Obi-Wan Kenobi, interpretada por Ewan McGregor, foi vista pela última vez justamente em “A Vingança dos Sith”. Na ocasião, ele se exilou após achar que tinha matado o seu ex-aprendiz, Anakin Skywalker (Hayden Christensen), o pai de Luke e Leia, que não só morreu como virou Darth Vader.

A partir desse ponto, a história cinematográfica dá um salto para revelar Obi-Wan com outro nome, Ben Kenobi (na pele de Alec Guinness), um eremita envelhecido e esquecido, que se torna o mentor de Luke (Mark Hamill) na trama que originou toda a franquia, em 1977.

A série vai explorar o que aconteceu com Obi-Wan em seus “anos perdidos”, durante a caça aos mestres jedi pelas forças do Imperador Palpatine.

Ainda não há previsão para o lançamento da produção, que será disponibilizada na plataforma Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus).