Chris Pine viverá o lendário jornalista Walter Cronkite em filme sobre a cobertura do assassinato de JFK

O ator Chris Pine (“Mulher-Maravilha”) vai interpretar o lendário jornalista Walter Cronkite, âncora mais famoso da TV americana, no drama “Newsflash”. O filme vai se concentrar na cobertura dos acontecimentos de 22 […]

O ator Chris Pine (“Mulher-Maravilha”) vai interpretar o lendário jornalista Walter Cronkite, âncora mais famoso da TV americana, no drama “Newsflash”.

O filme vai se concentrar na cobertura dos acontecimentos de 22 de novembro de 1963, quando as emissoras de televisão correram para noticiar o assassinato do presidente John F. Kennedy no Texas. O produtor de Cronkite, Don Hewitt, o chefe da CBS Jim Aubrey e o jovem colega de trabalho Dan Rather também são personagens do filme.

Durante décadas, Walter Cronkite foi considerado o homem de maior credibilidade dos EUA. Ele apresentou o principal jornal da rede, o CBS Evening News, até 1981, e sua carreira também foi marcada pelas coberturas da chegada do homem à lua e da guerra do Vietnã.

Em desenvolvimento há pelo menos dois anos, o filme já chegou a ter Seth Rogen previamente contratado para viver Cronkite, mas esta versão do projeto tinha David Gordon Green (“Especialista em Crise”) anexado como diretor. Green preferiu deixar “Newsflash” para dirigir “Halloween”, que ainda ganhará mais duas sequências.

Por conta disso, “Newsflash” está atualmente sem diretor confirmado.

O roteiro é de Ben Jacoby (do terror “Bleed”), a produção está a cargo de Greg Silverman (“No Limite do Amanhã”) e não há previsão de estreia.