Bacurau é selecionado para o Festival de Nova York

Após vencer o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, “Bacurau” será exibido em outro festival internacional importante. O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi selecionado para a mostra […]

Divulgação/Vitrine Filmes

Após vencer o Prêmio do Júri no Festival de Cannes, “Bacurau” será exibido em outro festival internacional importante. O filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles foi selecionado para a mostra principal do 57º Festival de Nova York, que acontece de 27 de setembro a 13 de outubro. Será a pré-estreia americana do longa, que já tem distribuição comercial nos EUA e Canadá.

O longa anterior de Mendonça Filho, “Aquarius”, também esteve na seleção de 2016 do festival americano.

O festival deste ano será aberto pelo aguardado “O Irlandês”, de Martin Scorsese, e ainda exibirá os filmes “Parasita”, de Bong Joon-Ho, que conquistou a Palma de Ouro em Cannes, e “Dor e Glória”, de Pedro Almodóvar.

“Bacurau” também vai abrir o Festival de Gramado, que acontece entre os dias 16 e 24 de agosto, e marcará presença na competição do 23º Festival de Lima, no Peru.

Estrelado por Sonia Braga (também de “Aquarius”), Barbara Colen (idem), Karine Teles (“Benzinho”) e pelo alemão Udo Kier (do clássico “Suspiria”), entre outros, “Bacurau” retrata o drama de um povoado isolado no nordeste brasileiro que descobre que não consta mais no mapa. E se torna alvo de atentados.

A estreia comercial está marcada para o dia 29 de agosto no Brasil.