Atriz de Capitã Marvel negocia papel em “Eternos”

Dois novos nomes vinculados ao elenco de “Eternos” trazem um detalhe curioso para os fãs do MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês). Uma repetição de casting. De acordo […]

Dois novos nomes vinculados ao elenco de “Eternos” trazem um detalhe curioso para os fãs do MCU (o Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês). Uma repetição de casting.

De acordo como a revista Variety, Gemma Chan estaria negociando integrar a produção, apesar de já fazer parte do MCU como a vilã Minn-Erva de “Capitã Marvel” (2018).

A Marvel não confirmou, mas fontes da publicação afirmam que sua personagem em “Eternos” será completamente diferente.

O outro nome divulgado nesta segunda (5/8) foi do ator Barry Keoghan, conhecido pelos filmes “Dunkirk” e “O Sacrifício do Cervo Sagrado” (ambos de 2017).

O elenco confirmado de “Eternos” inclui Angelina Jolie (“Malévola”), Richard Madden (o Robb Stark de “Game of Thrones”), Kumail Nanjiani (o Dinesh de “Silicon Valley”), Brian Tyree Henry (“Brinquedo Assassino”), Ma Dong-seok (“Invasão Zumbi”), Salma Hayek (“Dupla Explosiva”), Lauren Ridloff (“The Walking Dead”) e a menina Lia McHugh (“American Woman”).

O longa aborda uma raça de alienígenas que vive na Terra, moldando sua história e suas civilizações. As filmagens ainda não começaram, mas a estreia foi marcada para 6 de novembro de 2020.

O filme será dirigido pela chinesa Chloé Zhao, que nasceu em Pequim, passou sua adolescência em Londres e estudou cinema nos Estados Unidos, onde mora atualmente. Sua filmografia consiste de dois filmes indies muito elogiados pela crítica, os dramas “Songs My Brothers Taught Me” (2015) e “Domando o Destino” (The Rider, 2017), ambos exibidos no Festival de Cannes e premiados no circuito internacional.

Ela é a terceira mulher contratada para comandar um filme da Marvel, após Anna Boden compartilhar a direção de “Capitã Marvel” com o marido, Ryan Fleck, e Cate Shortland (“A Síndrome de Berlim”) ser selecionada para “Viúva Negra”. E, curiosamente, será a segunda chinesa a dirigir um filme de super-heróis, após a Warner colocar Cathy Yan (“Dead Pigs”) à frente de “Aves de Rapina”, o filme que mistura super-heroínas e Arlequina, atualmente em pós-produção.