Atriz de Agents of SHIELD entra em The Mandalorian

A atriz Ming-Na Wen, intérprete da agente Melinda May em “Agents of SHIELD”, entrou em uma nova série. Ela vai integrar o elenco de “The Mandalorian”, primeira série live-action de “Star Wars”, […]

A atriz Ming-Na Wen, intérprete da agente Melinda May em “Agents of SHIELD”, entrou em uma nova série. Ela vai integrar o elenco de “The Mandalorian”, primeira série live-action de “Star Wars”, que inaugurará a plataforma de streaming Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus).

A novidade foi anunciada pelo CEO da Disney, Bob Iger, durante a Expo D23, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia.

“Eu fiquei tão empolgado quando [Bob Iger] anunciou, porque eu estava esperando para falar sobre isso”, disse Wen. “Você não entende, isso é o sonho de uma garota geek de ‘Star Wars’ se tornando realidade”, ela acrescentou.

Nenhum detalhe foi revelado sobre o papel de Wen, embora ela tenha brincado: “Eu certamente não interpreto uma fazendeira!”

Criada, escrita e produzida pelo cineasta Jon Favreau (“O Rei Leão”), a série da plataforma Disney+ (Disney Plus) tem sido descrita como uma odisseia de pistoleiros que combina tramas do Velho Oeste com cenários de ficção científica. A trama gira em torno do personagem do título (vivido por Pedro Pascal, de “Narcos”), um nativo do planeta Mandalore, que os fãs de “Star Wars” conhecem como a terra natal dos notórios caçadores de recompensas Boba Fett e Jango Fett. A trama se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem. Isto é, entre os filmes “Star Wars: O Retorno de Jedi” (1983) e “Star Wars: O Despertar da Força” (2015).

No início deste mês, Wen encerrou as gravações da 7ª e última temporada dos “Agentes da SHIELD”, que vai estrear em 2020 na rede ABC. A D23 também revelou um trailer desta atração.

Para completar sua participação no evento, Wen também foi homenageada com o troféu Disney Legend (lenda Disney) por seu trabalho como a dubladora original da animação “Mulan” (1998). Ela ainda repetiu este papel na recente animação “Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet” (2018).

Considerando que estrelou a série “Vanished”, da Fox, em 2006, agora só falta um papel numa produção da Pixar para que ela se torne a primeira atriz a trabalhar em todos os grandes estúdios do conglomerado Disney.