Três astros de Game of Thrones indicados ao Emmy não foram inscritos pela HBO

“Game of Thrones” quebrou o recorde de indicações ao Emmy com 32 nomeações por sua 8ª e última temporada. Deste total, dez indicações foram para os intérpretes da série. Mas o detalhe […]

“Game of Thrones” quebrou o recorde de indicações ao Emmy com 32 nomeações por sua 8ª e última temporada. Deste total, dez indicações foram para os intérpretes da série. Mas o detalhe é que três dos nomeados não foram inscritos pelo canal pago HBO na premiação.

Alfie Allen (Theon Greyjoy), Gwendoline Christie (Brienne de Tarth) e Carice van Houten (Melisandre) inscreveram-se por conta própria, após a HBO não considerar suas performances ao enviar para os organizadores do Emmy a lista dos candidatos da série que acreditava ter maior capacidade de obter reconhecimento da Academia de Televisão.

A HBO confirmou que não incluiu o trio com o resto do elenco para a consideração da Academia, mas cada um deles, por meio de seus representantes, foi em frente e pagou individualmente a taxa de US$ 225 pela inscrição para se candidatar ao prêmio.

Allen foi indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante em uma Série de Drama, Christie para Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Drama e van Houten para Melhor Atriz Convidada em uma Série de Drama.

Não é incomum que artistas se inscrevam por conta própria para serem levados em consideração pelo Emmy. Entretanto, é incomum que essas inscrições resultem em indicações.

A HBO privilegiou os intérpretes de maior destaque em sua lista oficial, inscrevendo Kit Harington na disputa de Melhor Ator, Emilia Clarke como Melhor Atriz, Nikolaj Coster-Waldau e Peter Dinklage como Atores Coadjuvantes, e Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams como Atrizes Coadjuvantes. Todos eles conquistaram indicações.

A decisão de inscrever uns e não outros reflete o fato de o elenco ser numeroso e também o receio de um excesso de candidatos dividir votos e, assim, diminuir as chances individuais de cada um aos prêmios.

Segundo apurou a revista The Hollywood Reporter, não há ressentimentos entre os que foram esnobados e conseguiram indicações e a HBO, que precisará lidar com a inevitável pulverização de votos em muitos candidatos da série – o que tende a ajudar aos concorrentes das outras atrações.