A Universal divulgou o primeiro trailer da versão de cinema de “Cats”, um dos mais famosos musicais da Broadway. A prévia revela os efeitos que transformam o elenco em gatos humanizados (híbridos que parecem gatosomens, a versão lobisomem dos gatos), em meio a muita dança e ao som da canção mais conhecida do espetáculo, “Memory”, cantada à plenos pulmões por Jennifer Hudson (que ganhou o Oscar por cantar à plenos pulmões em “Dreamgirls”).
A versão cinematográfica é dirigida por Tom Hooper (de “Os Miseráveis”, outro filme baseado em musical de sucesso) e também inclui em seu elenco a cantora Taylor Swift (“O Doador de Memórias”), Rebel Wilson (“A Escolha Perfeita”), Ian McKellen (“O Hobbit”), Idris Elba (“A Torre Negra”), Judi Dench (“Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha”), James Corden (“Caminhos da Floresta”), Ray Winstone (“O Franco-Atirador”) e o cantor Jason Derulo em seu primeiro filme, além de diversos dançarinos de diferentes estilos – de hip-hop a balé. A protagonista, por sinal, é Francesca Hayward, a prima ballerina do Royal Ballet, de Londres, que também faz sua estreia como atriz de cinema.
Composto por Andrew Lloyd Webber a partir da coleção de poemas escritas por T.S. Eliot, “Cats” conta a história dos gatos jellicle (palavra que só eles sabem o seu significado), que se reúnem uma vez ao ano para decidir quem deve ir para um lugar melhor. O espetáculo estreou no West End londrino em 1981 e teve longa temporada de sucesso na Broadway, entre 1987 e 2006.
Já a versão de cinema vai chegar às telas em 19 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.