Tathi Lopes dá show de comédia em cena de Socorro! Virei uma Garota

A Downtown Filmes divulgou uma nova cena de “Socorro! Virei uma Garota”, em que Tathi Lopes (“Ana e Vitória”) dá show de timing cômico, ao descobrir um piercing em local estratégico no […]

A Downtown Filmes divulgou uma nova cena de “Socorro! Virei uma Garota”, em que Tathi Lopes (“Ana e Vitória”) dá show de timing cômico, ao descobrir um piercing em local estratégico no próprio corpo.

O filme segue a tendência das comédias de troca mágica de corpo de “Se Eu Fosse Você” (2006), “Eu Sou Mais Eu” (2019) e até a animação “Lino” (2017). Na trama, Júlio (Victor Lamoglia, de “Tudo por um Pop Star”) desejava apenas ser notado por seu crush, Melina (Manu Gavassi, de “Malhação”). E foi com essa ideia na cabeça que ele pediu a uma estrela cadente, em meio a uma excursão escolar, para se tornar a pessoa mais popular do colégio. O que não contava é que fosse se transformar em Júlia (Thati Lopes), sua versão feminina, patricinha YouTuber que dá dicas de beleza, extremamente popular e melhor amiga justamente de Melina.

Como a cena demonstra, o filme evita o tom misógino específico das tramas de troca de sexo, como o americano “Garota Veneno”, porque Tathi Lopes rouba as cenas ao incorporar a moleca (tomboy) que pensa como homem. Cinéfilos vão lembrar de Debbie Reynolds em “Um Amor do Outro Mundo” (1964). Mas seu estilo despojadão está mais para a jovem Deborah Secco de “Confissões de Adolescente” (1994-1995), com um pé de sapato maior.

A sacada da produção é que, quando Júlio acorda Júlia, em nada lembra a garota afetadinha que deveria representar. Ao contrário, é uma garota de comportamento masculino, apaixonada pela melhor amiga. O que isso vai virar? Considere atiçada a curiosidade.

O filme tem roteiro de Paulo Cursino (“De Pernas Pro Ar”, “Até que a Sorte nos Separe”) e marca a estreia no cinema do diretor Leandro Neri (de novelas e séries da Globo). O lançamento está marcado para 22 de agosto.