Resposta russa à minissérie Chernobyl ganha primeiro trailer

A resposta da TV russa à minissérie da HBO “Chernobyl” ganhou o seu primeiro trailer. A produção foi criada após reação negativa ao tratamento dado às autoridades russas na produção americana, que […]

A resposta da TV russa à minissérie da HBO “Chernobyl” ganhou o seu primeiro trailer.

A produção foi criada após reação negativa ao tratamento dado às autoridades russas na produção americana, que aparecem como incompetentes e responsáveis por permitir a contaminação de milhões de moradores da região.

Há poucos detalhes disponíveis sobre a versão russa, mas a prévia apresenta várias cenas semelhantes às exibidas na série criada por Craig Mazin, como reuniões do secretariado com Mikhail Gorbachev e o trabalho de limpeza do reator. Entretanto, como vinha sendo especulado, o trailer também mostra que o acidente teria relação com uma conspiração americana. Sério.

A sinopse revela que os episódios seguirão “um grupo de oficiais soviéticos da KGB encarregados de descobrir um agente da CIA estacionado na usina nuclear de Chernobyl e envolvido em espionagem”.

Intitulada “Tchornobil”, a série é dirigida por Alexei Muradov (“Sob o Céu do Líbano”) e será exibida pelo pró-Kremlin NTV.