Os Flintstones vão voltar em série adulta com produção de Elizabeth Banks

A atriz e diretora Elizabeth Banks, do vindouro revival de “As Panteras”, está planejando resgatar outra franquia clássica da TV. Ela está desenvolvendo junto à Warner uma nova série animada de “Os […]

A atriz e diretora Elizabeth Banks, do vindouro revival de “As Panteras”, está planejando resgatar outra franquia clássica da TV. Ela está desenvolvendo junto à Warner uma nova série animada de “Os Flintstones”.

Segundo a revista Variety, o projeto está em fase inicial. Mas o detalhe mais importante é que será destinado para adultos e exibido em horário nobre, como “Os Simpsons”. A produção também é descrita como “uma ideia original” com os personagens clássicos do estúdio Hanna-Barbera, mas não há informação sobre canal ou plataforma relacionados à sua exibição.

Vale lembrar que “Os Flintstones” já é considerada a primeira série animada adulta da TV. Criada em 1960 por William Hanna e Joseph Barbera, a atração foi concebida como uma versão animada dos sitcoms tradicionais sobre famílias de classe média, e estreou em horário noturno nos Estados Unidos. A diferença para as séries de comédia convencionais, além dos traços desenhados, é que a família Flintstone vivia na Idade da Pedra. Mas todos a descrição de seu cotidiano envolvia variações de problemas “modernos”, como emprego, trânsito, educação dos filhos e relacionamento com vizinhos – os Rubbles.

O reconhecimento veio logo em seu lançamento, com uma indicação ao Emmy de 1961 na categoria equivalente a Melhor Série de Comédia – perdeu, injustamente, para o humorístico “The Jack Benny Program”. Importante salientar que “Os Flintstones” não concorreu como Série Infantil – a categoria contou com “Dom Pixote” como representante da Hanna-Barbera.

A série original foi exibida até 1966 em horário nobre na rede ABC, mas acabou resgatada inúmeras vezes, ganhou spin-offs e vários filmes – animados e com atores.