Orbital Era: Nova animação do criador de Akira ganha primeiro teaser

O estúdio japonês de animação Sunrise divulgou o pôster e o primeiro teaser de “Orbital Era”, novo longa animado de Katsuhiro Otomo, o criador de “Akira”. O projeto foi anunciado durante a […]

O estúdio japonês de animação Sunrise divulgou o pôster e o primeiro teaser de “Orbital Era”, novo longa animado de Katsuhiro Otomo, o criador de “Akira”. O projeto foi anunciado durante a Anime Expo 2019, em Los Angeles, com a presença do lendário mangaká.

Segundo o próprio Otomo, o filme é “uma trama de amadurecimento ambientada em uma estação espacial”, e vai combinar ficção científica com fantasia. A história mostrará as quatro estações do ano no espaço, narrando o desenvolvimento da relação dos personagens durante esse tempo.

“Orbital Era” será o terceiro longa escrito e dirigido por Otomo, que também comandou a adaptação de “Akira”, de 1988, e “Steamboy”, de 2004.

Além de “Orbital Era”, Otomo também está trabalhando numa nova adaptação de “Akira”, desta vez como série animada, que também será produzida pela Sunrise, mesmo estúdio de “Steamboy” e de outros animes clássicos como “Cowboy Bebop” e “Gundam”.

Ainda não há previsão para a estreia de “Orbital Era”.