Novo Aquaman se revela gay na série Justiça Jovem

O episódio mais recente da série animada “Justiça Jovem” (Young Justice), exibido na terça (30/7) pela plataforma DC Universe nos EUA, revelou que um dos seus personagens principais faz parte da comunidade […]

O episódio mais recente da série animada “Justiça Jovem” (Young Justice), exibido na terça (30/7) pela plataforma DC Universe nos EUA, revelou que um dos seus personagens principais faz parte da comunidade LGBTQ+. Kaldur’ahm, que é o Aquaman dessa série, apareceu beijando outro personagem do sexo masculino no final do capítulo.

O beijo apareceu rapidamente numa montagem em que os heróis se reúnem com os seus respectivos amados, após vencer sua mais recente batalha. Neste momento, Kaldur’ahm beija Wyynde, um personagem atlante.

O herói dublado por Khary Payton (o Ezekiel de “The Walking Dead”) ainda não tinha revelado este lado de sua sexualidade na série. Mas já tinha se assumido gay nos quadrinhos – logo após sua estreia como o novo Aqualad. Curiosamente, ele foi criado para a 1ª temporada da série televisiva em 2010 e apenas depois apareceu nas publicações da DC Comics.

Kaldur’ahm virou Aquaman na 3ª temporada de “Justiça Jovem”, após o herói original se aposentar.

Restam apenas mais seis episódios para o final da temporada, mas a série já se encontra renovada para o quarto ano.