Millie Bobby Brown diz que chorou de verdade no final de Stranger Things



A 3ª temporada de “Stranger Things” foi um roda gigante de sentimentos, para usar parte de sua cenografia como metáfora. De momentos nojentos a cenas de suspense, teve de tudo um pouco. Mas, para a atriz mirim Millie Bobby Brown, intérprete de Eleven (ou On, na tradução nacional), nada foi tão difícil quanto as cenas finais, de despedida dos personagens.

Spoilers ahoy.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, a atriz de 15 anos contou que não quis ouvir a gravação de David Harbour, em que o ator narra o rascunho de um discurso que seu personagem, o Xerife Hopper, pretendia fazer para Eleven na série. Ela dispensou até ensaios, para que a câmera pudesse captar o impacto da leitura em seu rosto.

“Eu queria que eles imediatamente colocassem a câmera em mim e captassem a minha reação”, afirmou a atriz.

O resultado foi um dos momentos mais tocantes dos novos episódios.


“O jeito que eu reagi foi de pura devastação e tristeza. Uma criança triste que acabou de perder seu pai – ao menos é o que ela pensa. É uma emoção muito crua, especialmente por causa da minha proximidade com Daivd Harbour. Ele é um ótimo homem. O que eu mais admiro nele é o seu respeito por garotas e mulheres. Eu me senti tão mal que pensei ‘isso é horrível’. São emoções cruas naquela cena com certeza”, ela explicou.

Mas depois dessa tristeza, veio um momento ainda pior para a jovem, que confessou ter sentido o impacto das cenas de despedida de Eleven de seus amigos de Hawkins. Ela teria chorado de verdade.

“Foi tão emocional quanto parece. Todos nós dissemos: ‘Vamos imaginar que esta é nossa última gravação pra sempre’. E todos começamos a chorar imediatamente assim que disseram ‘ação’. Foi como dizer adeus para os meus melhores amigos”, concluiu.

A cena descrita mostra Eleven dando adeus ao namoradinho Mike (Finn Wolfhard) e seus amigos, prestes a embarcar num veículo de mudanças com a família Byers (de Winona Ryder), após ficar órfã novamente, para ir morar em outra cidade.

Esta separação deve marcar a trama da 4ª temporada da série, que ainda não teve sua renovação oficialmente confirmada pela Netflix.



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings