Marvel não tem planos para novo filme dos Vingadores… por enquanto

O recorde mundial de bilheterias de “Vingadores: Ultimato” foi bastante comemorado pelo comando da Disney, criando uma expectativa em relação à produção de um novo filme dos super-heróis. Entretanto, tal projeto não […]

O recorde mundial de bilheterias de “Vingadores: Ultimato” foi bastante comemorado pelo comando da Disney, criando uma expectativa em relação à produção de um novo filme dos super-heróis. Entretanto, tal projeto não foi anunciado pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante a participação do estúdio na Comic-Con International, em San Diego.

Questionado pelo site IGN no evento, o executivo confirmou que, no momento, não existe nenhum projeto em desenvolvimento para voltar a reunir os heróis num novo filme dos Vingadores. A atual fase de produções tem outro objetivo: reestruturar o MCU (sigla, em inglês, do Universo Cinematográfico da Marvel) após o impacto de “Vingadores: Ultimato”.

“Nós tivemos um filme este ano chamado ‘Ultimato’, e ele é o fim para alguns personagens, como vocês viram”, disse Feige. “Então, a Fase 4 é sobre recomeços e sobre aprender coisas novas sobre personagens que você acha que conhece, como a Viúva Negra, conhecer novos, como Os Eternos, ir a novos lugares com Doutor Estranho e Thor e essas produções da Disney+ (Disney Plus), que serão espetaculares e nada do que as pessoas esperam”, explicou Feige.

A Fase 3 foi encerrada por “Homem-Aranha: Longe de Casa”, que serviu de epílogo para a história dos Vingadores, refletindo a morte do Homem de Ferro – ainda que praticamente ignorando o sacrifício da Viúva Negra.

Mas a Disney é uma empresa pragmática e não deve demorar a espremer novamente a galinha dos ovos de ouro. Afinal, foram anunciados apenas filmes até 2021. E as histórias parecem preparar terreno para uma versão reestruturada dos Vingadores.