Jeff Bridges vai viver agente da CIA aposentado em sua primeira série de TV

O ator Jeff Bridges, vencedor do Oscar por “Coração Louco” (2009), vai estrelar sua primeira série de TV. Ele será o protagonista de “The Old Man”, produção desenvolvida para o canal pago […]

O ator Jeff Bridges, vencedor do Oscar por “Coração Louco” (2009), vai estrelar sua primeira série de TV. Ele será o protagonista de “The Old Man”, produção desenvolvida para o canal pago FX, no papel de um ex-agente da CIA chamado Dan Chase. Aposentando e em reclusão há décadas, ele precisará desenferrujar suas habilidades quando um assassino de aluguel aparece para perturbar sua paz.

A série é baseada no livro homônimo de Thomas Perry, mas poderia muito bem ser um derivado de “RED (Aposentados e Perigosos)”, já que tem basicamente a mesma premissa do longa de 2010, em que Bruce Willis é tirado da aposentadoria à bala.

A adaptação está a cargo dos roteiristas Robert Levine e Jonathan E. Steinberg, cocriadores de “Black Sails”. A data de estreia ainda não foi definida.

“Jeff Bridges é um ator icônico e extraordinário, e tê-lo estrelando esta série é um momento incrível para a FX”, comentou o presidente de programação da emissora, Nick Grad, em comunicado. “Jon Steinberg e Robert Levine entregaram um roteiro incrível para o piloto, e Jeff é perfeito para o papel”, complementou.

A produção vai representar um retorno à televisão para o ator, que surgiu nas telas fazendo pequenas participações em episódios da série clássica de 1958 “Aventura Submarina”, estrelada por seu pai, o lendário ator Lloyd Bridges. Ao todo, o pequeno “Jeffrey” Bridges apareceu em quatro episódios de duas temporadas como meninos diferentes, entre os oito e os dez anos de idade, e seguiu fazendo aparições televisivas até 1970. Entretanto, nunca tinha repetido o mesmo papel em mais de um episódio.

Curiosamente, quando a produção foi anunciada, outro foi mencionado como intérprete do “old man” do título: Samuel L. Jackson (“Capitã Marvel”). Também seria sua primeira série de TV. Relembre aqui.