Jack Ryan leva espionagem americana à Venezuela no trailer da 2ª temporada

A Amazon divulgou o pôster e o primeiro teaser da 2ª temporada de “Jack Ryan”, que traz John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) no papel do famoso espião do título, já vivido no […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A Amazon divulgou o pôster e o primeiro teaser da 2ª temporada de “Jack Ryan”, que traz John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) no papel do famoso espião do título, já vivido no cinema por quatro atores diferentes (Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine) desde os anos 1990. A prévia é repleta de ação, com muitas explosões, tiroteios e correria. E quando desacelera para recuperar fôlego, revela a participação da atriz sueca Noomi Rapace (“Prometheus”).

O título completo da atração é “Tom Clancy’s Jack Ryan”, mas ironicamente a série não é uma adaptação literal dos livros do escritor Tom Clancy, como foram os primeiros filmes do personagem. As histórias que acompanham o começo da carreira de Ryan na CIA são originais, concebidas pelo time liderado pelo showrunner Carlton Cuse (séries “Lost”, “Bates Motel”) em parceria com o ex-marine Graham Roland (roteirista das séries “Lost” e “Fringe”). Por isso, refletem crises políticas mais atuais.

Em seu segundo ano, por exemplo, a trama leva o espião americano até a América do Sul, onde pretende enfrentar nada menos que o presidente da Venezuela. Sério.

Além de Krasinski e Rapace, o elenco da produção da Platinum Dunes, empresa de Michael Bay (o diretor de “Transformers”), destaca Wendell Pierce (“The Wire”) e Michael Kelly (“House of Cards”).

Ainda não há previsão para o lançamento dos novos episódios. Mas a série já se encontra renovada para sua 3ª temporada.