Incêndio em estúdio da Warner na Inglaterra destrói cenários de série da HBO

O estúdio da Warner Bros. de Leavesden, na Inglaterra, pegou fogo durante a madrugada de quarta (10/7). Segundo o jornal Daily Mail, foi um incêndio de grandes proporções, que precisou de 75 […]

O estúdio da Warner Bros. de Leavesden, na Inglaterra, pegou fogo durante a madrugada de quarta (10/7). Segundo o jornal Daily Mail, foi um incêndio de grandes proporções, que precisou de 75 bombeiros, 18 caminhões e 16 horas de trabalho para ser contido.

Não há informação sobre a totalidade dos danos do incêndio, mas o foco devastou a produção de “Avenue 5”, nova série da HBO que será estrelada por Hugh Laurie (“House”). O incêndio começou no galpão usado pela produção da série. O lugar estava vazio e não há feridos, mas objetos cenográficos – como uma nave espacial usada no programa – foram destruídos.

Em sua reta final de produção, a série tinha apenas mais dois episódios para gravar em sua 1ª temporada.

Um porta-voz do estúdio disse que nenhum outro set foi afetado, e que excursões de turistas estavam acontecendo normalmente em suas imediações.

O local é conhecido por servir de cenário para grandes produções, como a saga “Harry Potter” – e virou ponto turístico para os fãs da franquia graças à preservação de diversos artefatos dos filmes.

Este é o segundo incêndio recente registrado num estúdio inglês. No mês passado, um efeito explosivo mal realizado destruiu o teto de um galpão do tradicional estúdio Pinewood, durante as filmagens do novo filme de 007.