George R.R. Martin revela detalhes importantes do spin-off de Game of Thrones

George R.R. Martin adiantou vários detalhes do piloto da série derivada de “Game of Thrones”, que a HBO tem mantido em completo sigilo. A atração está sendo desenvolvida pela roteirista Jane Goldman […]

George R.R. Martin Divulgação/HBO

George R.R. Martin adiantou vários detalhes do piloto da série derivada de “Game of Thrones”, que a HBO tem mantido em completo sigilo. A atração está sendo desenvolvida pela roteirista Jane Goldman (“Kingsman – O Círculo Dourado”) com participação do próprio Martin, que não se conteve em entrevista à revista Entertainment Weekly.

O autor revelou, por exemplo, que a trama vai se passar numa Westeros muito diferente da vista em “Game of Thrones”, milhares de anos antes da ascensão de Bram Stark ao trono de ferro. Para começar, o continente não estará dividido em Sete Reinos, mas num número muito maior de “subdivisões”.

“Quando Aegon [Targaryen] conquistou Westeros, já havia sete reinos. Mas, se você olhar mais para trás na história do continente, chegamos a dez reinos, 12 reinos, até em torno de 100 reinos”, comentou Martin. “São reinos muito mesquinhos”.

Como sua segunda revelação, o autor garantiu que o público voltará a ver uma das famílias mais famosas de Game of Thrones: os Stark. “Eles já existiam nessa época, definitivamente”, disse. “Assim como os Caminhantes Brancos, os lobos gigantes e também mamutes”.

Por outro lado, Martin revelou também que os Lannister não farão parte da nova história. “Na época que abordamos, os Lannister ainda não existem. A família Casterly vive na fortaleza deles, o Rochedo Casterly”, comentou.

Martin adiantou a principal semelhança entre o spin-off e “Game of Thrones”: a ausência de protagonistas. “Eu não gosto dessa palavra”, disse. “Em ‘Game of Thrones’, quase nunca tivemos atores concorrendo como protagonistas em premiações. É um elenco de verdade, ninguém é mais importante que os outros”.

Para completar, o escritor falou sobre o título da série, que ainda não foi divulgado pela HBO. Depois de ter sugerido que a série poderia se chamar “The Long Night” (A Longa Noite), ele teria encontrado nome melhor, mas muito similar. “Eu ouvi alguém dizendo que o título poderia ser ‘The Longest Night’ [A Noite mais Longa]. Eu aprovo”, disse.

Cercada de mistério, a produção não revelou até agora quais personagens seu elenco interpreta. E é um casting grandioso, liderado por Naomi Watts (“O Impossível”) e que também inclui Jamie Campbell Bower (das sagas “Crepúsculo”, “Harry Potter/Animais Fantásticos” e “Os Instrumentos Mortais”), Georgie Henley (a Lucy de “As Crônicas de Nárnia”), Miranda Richardson (também de “Harry Potter”), Naomi Ackie (que estará no próximo “Star Wars”), Josh Whitehouse (“Poldark”), Denise Gough (“Colette”), Sheila Atim (“Harlots”), Ivanno Jeremiah (“Humans”), Alex Sharp (“To the Bone”), e Toby Regbo (“The Last Kingdom”).

O piloto já começou a ser gravado. Mas a HBO ainda espera ver o resultado para decidir se aprova a produção da série.