Diretores de A Noite do Jogo negociam filmar Dungeons and Dragons

A adaptação do game “Dungeons and Dragons” pode ter encontrado seus diretores. Segundo a revista The Hollywood Reporter, a dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley negocia comandar o filme. Especialistas em […]

Divulgação/Hasbro

A adaptação do game “Dungeons and Dragons” pode ter encontrado seus diretores. Segundo a revista The Hollywood Reporter, a dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley negocia comandar o filme. Especialistas em comédia, eles dirigiram o remake de “Férias Frustradas”, que foi um fracasso de bilheteria, e “A Noite do Jogo” (2018), uma das comédias mais engraçadas dos últimos anos. Além disso, escreveram roteiros de vários sucessos, entre eles “Homem-Aranha: De Volta para Casa” (2017).

Passada num mundo de magos, dragões e guerreiros, como os filmes de “O Senhor dos Anéis” e a série “Game of Thrones”, a adaptação de “Dungeons and Dragons” estava em desenvolvimento há vários anos na Warner, mas a falta de empenho do estúdio para tirar o projeto do papel fez com que os direitos revertessem para a Hasbro, que fabrica o jogo de tabuleiro. Agora, a empresa levou a produção para a Paramount, com quem tem um acordo amplo para filmagens de suas propriedades.

Com isso, o roteiro que chegou a ser escrito por David Leslie Johnson (“Invocação do Mal 2”) deve ser descartado. O diretor Chris McKay (“Lego Batman – O Filme”), originalmente envolvido no projeto, também partiu para outra produção.

Curiosamente, Goldstein e Daley ficaram disponíveis após outra enrolação da Warner. Eles deveriam escrever e dirigir o filme de super-herói “The Flash” que nunca saiu do papel.

A reportagem da THR ainda afirma que Michael Gilio (“Jolene”) vai escrever o novo roteiro.

“Dungeons and Dragons” já ganhou algumas adaptações anteriores. A mais popular foi uma série animada dos anos 1980, conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, que durou três temporadas. Em 2000, a mesma Warner lançou (via New Line) a primeira adaptação cinematográfica, “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora”, que mais parecia uma comédia infantil e se provou um fracasso de público e crítica.