Trailer revive série clássica infantil Banana Splits como filme de terror

A Warner divulgou o trailer de “The Banana Splits Movie”, que transforma os bichos de pelúcia tamanho família da série “Banana Splits” em monstros de terror sanguinário. Sem medo de estragar as […]

A Warner divulgou o trailer de “The Banana Splits Movie”, que transforma os bichos de pelúcia tamanho família da série “Banana Splits” em monstros de terror sanguinário. Sem medo de estragar as lembranças de infância de quem já é vovô, a prévia mostra como uma plateia lotada de crianças é presa pelas criaturas durante uma gravação do antigo programa de TV. Ao saber que foram cancelados, os Bananas resolvem raptar o público e torturar os acompanhantes adultos para injetar literalmente sangue novo na atração.

O filme é impróprio para menores, o que não vai impedir pesadelos em cinquentões.

Para quem não lembra, “Banana Splits” era o nome de um programa dos anos 1960 apresentado por quatro animais falantes (ou melhor, três, já que Snorky era um elefante de pelúcia que não falava). Eles tocavam rock, liam cartas de fãs e fugiam das menininhas da Turma das Uvas Azedas, em segmentos curtos entre desenhos dos “Cavaleiros das Arábias”, “Os Três Mosqueteiros”, “Microaventuras” e o seriado live-action “Ilha do Perigo” (o “Lost” original).

Os personagens foram criados pelos irmãos Krofft (de “O Elo Perdido”) para a produtora Hanna-Barbera e embora a série tenha durado apenas duas temporadas, entre 1968 e 1970, acabou marcando a cultura pop com quadrinhos, brinquedos, discos e a famosa música-chiclete “Tra-la-la Song”, que vira trilha de terror no trailer abaixo.

O retorno que é um horror será lançado em vídeo pela Warner e exibido pelo Syfy na televisão.

O roteiro foi escrito por Jed Elinoff e Scott Thomas (criadores da série “A Casa da Raven”) e a direção está a cargo de Danishka Esterhazy (da sci-fi “Level 16”). Já o elenco conta com Dani Kind (“Wyonna Earp”), Finlay Wojtak-Hissong (“The Kindness of Strangers”), Steve Lund (“Schitt’s Creek”) e Sara Canning (“The Vampire Diaries”).

Ainda não há previsão para a estreia.

Relembre após a trailer a abertura da série clássica ao som da “Tra-la-la Song”.