Trailer de Invasão ao Serviço Secreto mostra Gerard Butler salvando o presidente… de novo!


A Imagem Filmes divulgou seis fotos, o pôster nacional, o trailer legendado e o título em português do terceiro filme da trilogia de ação em que Gerard Butler precisa salvar o presidente dos Estados Unidos de um ataque terrorista.

Os tradutores conseguiram manter o padrão dos títulos anteriores, todos diferentes do nome original e com o mesmo erro gramatical. Depois de “Invasão a Casa Branca” (Olympus Has Fallen, 2013) e “Invasão a Londres” (London Has Fallen, 2016), “Angel Has Fallen” vai chegar aos cinemas brasileiros como “Invasão ao Serviço Secreto”. Aviso para quem não sabe inglês: não tente aprender a língua com esses nomes. E nem português tampouco, pois “invasão a” (ou “ao”) reprova no Enem.

A premissa da nova continuação é a mesma dos filmes anteriores. A diferença é que, desta vez, o presidente é vivido por Morgan Freeman, que era líder do Congresso, e o agente secreto Mike Banning, personagem de Butler, acaba incriminado pelo atentado.

Banning/Butler é o “Angel” do título original em inglês – o anjo da guarda do presidente. Assim, além de enfrentar tiros de terroristas, precisa se livrar da prisão e não poderá contar com a ajuda do serviço secreto para salvar o presidente, que está na mira de um novo atentado. Nada disso é novidade, já que ele também lutou sozinho nos outros filmes, com um presidente a tiracolo.

O elenco ainda inclui Piper Perabo (“Covert Affairs”), Jada Pinkett Smith (“Gotham”), Lance Reddick (“John Wick”), Tim Blake Nelson (“Quarteto Fantástico”), Nick Nolte (“Guerreiro”) e Danny Huston (“Mulher-Maravilha”). E o nome de Huston já serve de pista para identificar quem está por trás do atentado. O ator só interpreta vilões.



A direção é de Ric Roman Waugh (“Sem Perdão”), a história foi desenvolvida pelos criadores da franquia, Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt, e o roteiro é de Robert Mark Kamen (de “Busca Implacável”).

A estreia foi marcada para 23 de agosto nos Estados Unidos e 5 de setembro no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings