Thom Yorke vai lançar disco solo com curta dirigido por Paul Thomas Anderson



A Netflix divulgou um teaser de “Anima”, projeto musical de Thom Yorke, vocalista do Radiohead. O título se refere ao novo álbum solo do cantor, que será lançado na próxima quinta-feira (27/6) nas plataformas digitais.

O detalhe é que o disco chegará acompanhado por um curta-metragem dirigido por Paul Thomas Anderson, que será disponibilizado na Netflix e no circuito de cinemas IMAX.

O curta, que também tem lançamento marcado para 27 de junho, dará imagens para três faixas de “Anima”.



Curiosamente, Paul Thomas Anderson costuma trabalhar no cinema com o guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, e dirigiu um dos clipe mais recente da banda, “Daydreaming”.

Graças à parceria com Anderson, Greenwood disputou seu primeiro Oscar de Melhor Trilha Sonora em 2018 – por “Trama Fantasma”. Thom Yorke, por sua vez, estreou como compositor de trilhas com o lançamento de “Suspiria”, também no ano passado.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings