Roteirista de quadrinhos vai escrever o filme dos Novos Deuses da DC Comics

A cineasta Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo”) vai desenvolver o roteiro do filme dos “Novos Deuses”, da DC Comics, em parceria com um escritor de quadrinhos. Ela postou uma foto em […]

Divulgação/DC Comics

A cineasta Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo”) vai desenvolver o roteiro do filme dos “Novos Deuses”, da DC Comics, em parceria com um escritor de quadrinhos. Ela postou uma foto em seu Twitter confirmando a colaboração com Tom King, autor de uma minissérie premiada do Sr. Milagre – que deve ser um dos protagonistas do longa.

A saga dos Novos Deuses foi um dos trabalhos mais marcantes de Jack Kirby para a DC Comics. Se o título não é dos mais lembrados da carreira do genial criador do Capitão América, Quarteto Fantástico, Hulk, X-Men e cia, basta uma palavra relacionada a sua trama para arrepiar todos os fanboys: Darkseid.

Darkseid, o líder dos deuses de Apokolips, acabou se tornando o vilão mais famoso de toda a DC Comics, mas o chamado “Quarto Mundo de Jack Kirby” ainda originou Metron, Orion, Vovó Maldade, Grande Barda e Senhor Milagre, entre outros.

Na trama original, as divindades habitam dois planetas: um é o Novo Gênesis, um paraíso exuberante, e o outro Apokolips, que parece a versão do inferno de Dante. E ambos estão em guerra eterna.

Após DuVernay postar uma mensagem aleatória no Twitter em março, escrevendo “Grande Barda. Por muitas razões”, especula-se que o filme será focado no romance entre Senhor Milagre e Grande Barda. O casal estaria tentando fugir de Apokolips para viver em paz, mas seriam envolvidos em um terrível conflito com Nova Gênesis.

Nos quadrinhos os dois tem um romance improvável, já que Grande Barda é uma militar das Fúrias Femininas, de Apokolips, e Scott Free, o Senhor Milagre, é o filho do chefe de Nova Gênesis, criado em cativeiro em Apokolips, onde se especializou na arte de escapar de qualquer armadilha.

Vale lembrar que a DC já introduziu o universo de Jack Kirby em seus filmes, ao citar as caixas maternas e incluir o vilão Lobo da Estepe em “Liga da Justiça”. Mas a ideia de um filme exclusivo dos Novos Deuses é inesperada. Afinal, Kirby juntou psicodelia, mitologia e tragédia grega na concepção dos seus personagens, com direito a conflitos de deuses, entre eles pai e filho, criando uma coleção numerosa de personagens que se espalharam pelos quadrinhos da editora.

Tom King venceu o prêmio Eisner (o Oscar dos quadrinhos) no ano passado por sua minissérie do Sr. Milagre e por escrever a revista do Batman.

Por sua vez, Ava DuVernay lançou na sexta-feira (31/5) sua primeira minissérie na Netflix “Olhos que Condenam” (When They See Us)

Ainda não há previsão de estreia ou detalhes adicionais sobre o filme de Novos Deuses.