Robert Pattinson teve que se vestir de Batman para ganhar papel no novo filme do super-herói

Os bastidores do teste que confirmou Robert Pattinson como o novo Batman foram desvendados numa reportagem da revista The Hollywood Reporter. Segundo a publicação, a audição em que ele venceu a disputa […]

Os bastidores do teste que confirmou Robert Pattinson como o novo Batman foram desvendados numa reportagem da revista The Hollywood Reporter. Segundo a publicação, a audição em que ele venceu a disputa final com Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”) aconteceu na sexta (31/5) e os dois atores precisaram se vestir com o traje do herói encapuzado para o diretor Matt Reeves definir qual seria contratado.

O uniforme utilizado pertencia a um Batman anterior, mas não está claro se foi o mesmo trajado por Ben Affleck nos lançamentos mais recentes da Warner. O teste à caráter é costume nas adaptações do personagem. Christian Bale, por exemplo, fez seu teste para o papel usando o bat-uniforme de Val Kilmer.

Pattison teria ficado melhor com o capuz. Ele tem um queixo quadrado que parece mesmo pertencer a um personagem de quadrinhos.

Além disso, outro fator teria pesado a seu favor.

Ao contrário de Nicholas Hoult, seu rival na disputa, Pattinson não tem no currículo nenhum filme de super-herói. Já Hoult interpreta o Fera na franquia “X-Men”.

Nem os filmes da Marvel nem as produções da DC Comics estabelecem cláusulas contratuais que impeçam atores e atrizes de “pular a cerca” e estrelar lançamentos do universo rival de super-heróis. Por isso, Zachary Levi (“Thor: O Mundo Sombrio” e “Shazam!”) e Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia” e “Shazam!”) aparecerem em produções baseadas nos quadrinhos das duas editoras. Mas, de acordo com o THR, existe uma orientação interna para tentar evitar que isso aconteça, pois há temor de sobrecarregamento, que pode confundir o público.

Deste modo, o fato de nunca ter sido super-herói foi considerado um grande diferencial e pesou na escolha de Pattinson.

A definição de um ator de 32 anos também aponta que “The Batman” vai focar nos anos de formação do herói da DC Comics.

Apesar da confirmação em diversos artigos na imprensa, a Warner ainda não fez nenhum anúncio oficial.

Como o contrato prevê múltiplos filmes, ator e estúdio negociam detalhes. A expectativa é que Matt Reeves faça uma nova trilogia de Batman, estrelada por Pattinson.

Vale lembrar que, após o fenômeno “Crepúsculo”, o ator se consagrou com grandes interpretações em filmes independentes, como “Bom Comportamento” e “The Lighthouse”, que foi premiado pela crítica no recente Festival de Cannes.

Por sinal, seu próximo filme será uma produção do diretor Christopher Nolan, que dirigiu uma trilogia de Batman. Intitulado “Tenet”, este longa estreia em julho de 2020 e também está sendo produzido pela Warner Bros.

“The Batman” só começará a ser filmado após Pattinson encerrar seu trabalho no filme de Nolan. A estreia do reboot da franquia de super-herói está marcada para junho de 2021.