Our Boys: Série da HBO sobre a Guerra de Gaza de 2014 ganha trailer e data de estreia

A HBO divulgou o trailer de sua nova minissérie dramática, “Our Boys”, que já é considerado um marco da TV americana. Filmada integralmente em Israel, “Our Boys” repercute o assassinato de três […]

A HBO divulgou o trailer de sua nova minissérie dramática, “Our Boys”, que já é considerado um marco da TV americana.

Filmada integralmente em Israel, “Our Boys” repercute o assassinato de três adolescentes judeus raptados por militantes do Hamas em 2014. Após um garoto palestino de Jerusalém Oriental ser queimado vivo em retaliação de extremistas judeus, um agente do departamento de terrorismo interno da Shin Bet – a agência de segurança de Israel – começa a investigar o crime, enquanto os pais do adolescente buscam por justiça e consolo.

A história é real e culmina, como resultado das crescentes tensões, na guerra de Gaza de 2014 – chamada pelos israelenses de Operação Margem Protetora.

A série está sendo considerada um marco porque será a primeira atração americana exibida no horário nobre dos EUA totalmente falada em árabe e hebraico, acompanhada por legendas.

A produção é uma parceria da HBO com a empresa israelense Keshet International, e foi criada por dois roteiristas israelenses e um palestino: Hagai Levi (criador do “Em Terapia” original e “The Affair”), Joseph Cedar (“Norman: Confie em Mim”) e Tawfik Abu-Yael (“Love Letter to Cinema”).

Com 10 episódios, “Our Boys” vai estrear em 12 de agosto nos EUA e chega quatro dias depois, em 16 de agosto, na HBO Brasil, com a exibição dos dois primeiros capítulos.