O Rei Leão registra segunda maior pré-venda do ano nos EUA

O maior site de vendas de ingressos online dos Estados Unidos, o Fandango, divulgou as primeiras informações sobre a pré-venda de “O Rei Leão”. O portal informou que o filme bateu o […]

Divulgação/Disney

O maior site de vendas de ingressos online dos Estados Unidos, o Fandango, divulgou as primeiras informações sobre a pré-venda de “O Rei Leão”.

O portal informou que o filme bateu o recorde de produções originais da Disney nas primeiras 24 horas, superando outros remakes da empresa. “O Rei Leão” também se tornou a animação de maior pré-venda pelo mesmo período no serviço. E marcou a segunda maior pré-venda geral de primeiro dia em 2019, perdendo apenas para o recordista “Vingadores: Ultimato”.

Como na época da pré-venda do filme da Marvel, o Fandango não informou o número de ingressos comercializados nem os valores arrecadados. Mas se o parâmetro dos “Vingadores” servir como projeção, o remake de computação gráfica pode se tornar a animação de maior bilheteria de todos os tempos.

O serviço rival Atom também divulgou seus dados de primeiro dia de vendas, informando que “O Rei Leão” superou todos os títulos voltados para a família (isto é, Censura Livre) em 2019, incluindo “Aladdin” e “Toy Story 4”.

A comparação direta com “Aladdin”, até aqui o remake mais bem-sucedido da Disney no ano, é brutal. Segundo o Atom, “O Rei Leão” vendeu 4 vezes mais ingressos que o musical live-action nas primeiras 24 horas.

Assim como o Fandango, o Atom não divulgou números – que não fossem “4” e “24”.

O novo “O Rei Leão” tem direção de Jon Favreau, responsável por “Mogli, o Menino Lobo”, e a estreia está marcada para 18 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.