Novo clipe de Taylor Swift encerra briga com Katy Perry e junta ícones LGBTQ+ por mais tolerância

A cantora Taylor Swift lançou o clipe de “You Need To Calm Down” (você precisa se acalmar), em que critica o assédio online, motivado por machismo, homofobia, raiva ou simples obsessão, pregando […]

A cantora Taylor Swift lançou o clipe de “You Need To Calm Down” (você precisa se acalmar), em que critica o assédio online, motivado por machismo, homofobia, raiva ou simples obsessão, pregando mais tolerância entre as pessoas.

O vídeo, codirigido pela própria cantora, é colorido e repleto de participações especiais. Diversos ícones LGBTQ+ dos Estados Unidos fazem participações e poses para a câmera, entre eles os apresentadores Ellen DeGeneres e RuPaul, a atriz Laverne Cox (de “Orange Is The New Black”), o ator Billy Porter (da série “Pose”) e o cantor Adam Lambert.

Para completar, Katy Perry aparece para abraçar Taylor e encerrar a briga pública entre as duas, que entram em cena vestidas de batata frita e hambúrguer – supostamente, uma combinação perfeita (para o colesterol alto).

A letra que pede menos ódio e mais amor deve virar meme de rede social. Já a propaganda/metáfora de fast food não inspira os mesmos sentimentos positivos. Não há como reclamar de quem virar hater disso.

“You Need To Calm Down” é o segundo single do novo álbum de Taylor, “Lover”, que terá 18 faixas e ainda não tem data de lançamento. O primeiro foi “Me!”, lançado em abril com participação de Brendon Urie, da banda Panic! At The Disco.