Nikolaj Coster-Waldau vai estrelar série sobre Hollywood dos anos 1980

O ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister em “Game of Thrones”, vai continuar atuando na TV americana após o final da atração da HBO. Ele entrou no piloto de “Gone […]

O ator dinamarquês Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister em “Game of Thrones”, vai continuar atuando na TV americana após o final da atração da HBO. Ele entrou no piloto de “Gone Hollywood”, série em desenvolvimento para o canal pago FX.

A trama se passa em Hollywood, durante os anos 1980. O papel de Coster-Waldau é um agente de celebridades chamado Jack DeVoe. Junto com alguns colegas, ele deixa uma das agências de talentos mais famosas de Hollywood para fundar sua própria empresa.

Segundo a FX, os personagens de Gone Hollywood serão fictícios, mas seus clientes não. Assim, a trama vai incluir celebridades reais, que marcaram a década de 1980.

Além de Coster-Waldau, o elenco inclui John Magaro (“The Umbrella Academy”), Lola Kirke (“Mozart in the Jungle”) e os veteranos Jonathan Pryce (“A Esposa”) e Judd Hirsch (“Independence Day”). A participação de nomes famosos indica a força do projeto.

“Gone Hollywood” é criação do roteirista Ted Griffin (de “Onze Homens e Um Segredo” e criador da série “Terriers”), que escreveu e vai dirigir o piloto, além de atuar como showrunner caso (quando) a série seja (for) aprovada.