A Netflix, que só divulga números de audiência quando lhe convém, revelou que “Mistério no Mediterrâneo”, nova comédia com Adam Sandler e Jennifer Aniston, registrou o maior público de uma estreia de filme da plataforma.
Em texto publicado nas redes sociais, a empresa alega que o longa foi assistido por mais de 30 milhões de assinantes durante os três primeiros dias – o fim de semana – da estreia. “É hit que fala?”, brincou o texto do Twitter da Netflix Brasil.
Ainda que os números sejam reais – é a apenas a palavra da Netflix, sem auditagem independente – , a nota não revela se esses 30,8 milhões viram o filme inteiro, nem quantos desistiram antes da metade. Mas o Twitter da Netflix americana acrescenta uma informação, ao dividir o público entre mercados doméstico e internacional – 13,3 milhões viram o filme nos Estados Unidos e Canadá e 17,4 milhões nos demais países. Ou seja, não foram apenas os fãs brasileiros de Adam Sandler – provavelmente o maior fã-clube do ator no mundo – que fizeram fila no sofá para ver o lançamento.
Lançado na sexta (14/6), “Mistério no Mediterrâneo” tem como atrativo o fato de voltar a juntar Adam Sandler e Jennifer Aniston após o sucesso da dupla em “Esposa de Mentirinha” (2011).
Com roteiro de James Vanderbit (“O Espetacular Homem-Aranha”) e direção de Kyle Newacheck (“Perda Total”), o filme segue um policial de Nova York (Sandler) e sua mulher (Anniston), que, durante uma viagem de férias pela Europa, são convidados a embarcar no iate de um milionário e acabam virando suspeitos de um assassinato. A partir daí, eles tentam descobrir o verdadeiro assassino.
No elenco estão também Luke Evans (“Velozes e Furiosos 6”), Gemma Arterton (“Aposta Máxima”) e o veterano Terence Stamp (“O Lar das Crianças Peculiares”).
? PLANTÃO ADAM SANDLER E JENNIFER ANISTON ?
30.869.863 contas no mundo todo assistiram a Mistério no Mediterrâneo nos três primeiros dias no ar – essa é a maior estreia entre os filmes da Netflix. É hit que fala? pic.twitter.com/WT71cwbl6H
— Netflix Brasil (@NetflixBrasil) June 18, 2019
?ADAM SANDLER AND JENNIFER ANISTON BREAKING NEWS ALERT?
30,869,863 accounts watched Murder Mystery in its first 3 days – the biggest opening weekend ever for a Netflix Film. 13,374,914 accounts in the US and Canada, and 17,494,949 more worldwide.
— Netflix Is A Joke (@NetflixIsAJoke) June 18, 2019