Lena Headey vai estrelar e produzir remake da série dinamarquesa Rita

A atriz Lena Headey, que viveu Cersei Lannister nas oito temporadas de “Game of Thrones“, vai protagonizar e produzir uma nova série para um concorrente da HBO. Trata-se de “Rita”, desenvolvida para o canal pago Showtime.

A produção é remake de uma série dinamarquesa homônima, criada por Christian Torpe (que estreou nos EUA como criador da série “The Mist”) e que gira em torno de uma professora não convencional e mãe solteira rebelde, a Rita do título.

“Rita” teve quatro temporadas na Dinamarca, exibidas entre 2012 e 2017. As duas últimas, inclusive, foram coproduzidas pela Netflix, que distribui o programa internacionalmente.

Curiosamente, a produção encabeçada por Lena Headey não é a primeira tentativa de emplacar uma versão americana da atração. Em 2013, logo após o sucesso da temporada inicial do programa na Dinamarca, um piloto chegou a ser encomendado com Anna Gunn (de “Breaking Bad”) no papel principal. Na época, o remake não foi aprovado pelo canal pago Bravo.

Mas enquanto a versão rejeitada foi escrita por Krista Vernoff (de “Grey’s Anatomy”), a nova abordagem tem roteiro do próprio criador da série original, Christian Torpe.

A série também já ganhou remakes holandês (intitulado “Tessa”) e francês (“Sam”).