LA’s Finest: Série policial com Gabrielle Union e Jessica Alba é renovada para 2ª temporada

A plataforma americana Spectrum renovou a produção de “LA’s Finest”, spin-off da franquia cinematográfica “Bad Boys”, para sua 2ª temporada. O anúncio foi feito pelas estrelas da série policial, Gabrielle Union (“Pense […]

Divulgação/Spectrum

A plataforma americana Spectrum renovou a produção de “LA’s Finest”, spin-off da franquia cinematográfica “Bad Boys”, para sua 2ª temporada.

O anúncio foi feito pelas estrelas da série policial, Gabrielle Union (“Pense como Eles”) e Jessica Alba (“Sin City”), durante participação no Festival de Televisão de Monte Carlo nesta sexta-feira (14/6), e confirmado por comunicado oficial.

“Estamos entusiasmados com o fato de ‘LA’s Finest’ ter repercutido entre nossos assinantes de uma maneira tão importante. Quando vi pela primeira vez o piloto – um programa sobre duas mulheres fortes aprendendo a confiar e apoiar uma à outra e ainda tendo muitos problemas – eu sabia que ia segui-las para qualquer lugar”, disse Katherine Pope, chefe de conteúdos originais da Spectrum. “Muitos elogios para Gabrielle e Jessica, como estrelas e produtoras executivas, junto com os criadores Brandon Sonnier e Brandon Margolis e todos os outros envolvidos, por nos ajudar a lançar nossa primeira série original e deixar a decisão de fazer uma 2ª temporada incrivelmente fácil.”

Mas, apesar do tom efusivo do anúncio, a série teve muitos problemas para sair do papel.

O piloto original chegou a ser rejeitado pela rede americana NBC. Mas a Sony acreditava tanto em seu potencial que foi atrás de parceiros pouco convencionais para realizar a série. Para começar, fechou acordo de coprodução com a Bell Media, dona da rede canadense CTV, e buscou um nova mídia para exibir a produção nos Estados Unidos. As negociações acabaram originando a primeira série da Spectrum, terceira maior empresa provedora de acesso à TV paga, telefonia e banda larga nos Estados Unidos. Desde então, a Spectrum já encomendou mais duas produções.

Entretanto, os problemas continuaram durante as gravações da 1ª temporada. Um acidente trágico aconteceu no set, quando um carro usado numa cena de ação perdeu o controle e se chocou com containers que desabaram sobre o diretor e os produtores. Como resultado, um dos criadores da série, Brandon Sonnier, precisou passar por cirurgia e amputar uma de suas pernas.

Para completar, a crítica odiou o resultado. Uma das séries pior avaliadas da história do Rotten Tomatoes, “LA’s Finest” atingiu apenas 10% de aprovação no site agregador de críticas.

“LA’s Finest” foi a primeira série criada por Sonnier e Margolis, após os dois trabalharem como roteiristas em “The Blacklist”. Ela é uma expansão do universo de “Bad Boys”, que rendeu dois filmes estrelados por Will Smith e Martin Lawrence há mais de 15 anos, e atualmente produz o terceiro.

A trama é centrada na personagem Syd Burnett, irmã do detetive Marcus Burnett (Martin Lawrence), introduzida em “Bad Boys 2” (2003), que assim como no filme é interpretada por Gabrielle Union.

Replicando a dinâmica do cinema, a série tem duas protagonistas. E o papel de parceira de Syd representa o retorno de Jessica Alba para a TV, 17 anos após o final da série sci-fi “Dark Angel” (2000–2002).

A 1ª temporada acaba em duas semanas na América do Norte, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil, onde será exibida pelo canal pago AXN.