Keanu Reeves aparece no trailer “cinematográfico” do game Cyberpunk 2077

A CD Projekt Red divulgou um trailer inédito de “Cyberpunk 2077”, que surpreendeu os fãs com uma aparição de Keanu Reeves (“John Wick”). A participação foi revelada com a presença do próprio […]

A CD Projekt Red divulgou um trailer inédito de “Cyberpunk 2077”, que surpreendeu os fãs com uma aparição de Keanu Reeves (“John Wick”). A participação foi revelada com a presença do próprio ator no evento E3 2019, convenção gamer realizada no fim de semana em Los Angeles. De forma rápida, o trailer das cenas “cinematográficas” – isto é, sem jogabilidade – foi disponibilizado com legendas em várias línguas, inclusive português, na página oficial do lançamento no YouTube.

O astro de Hollywood dubla e cede sua fisionomia para um personagem chamado Johnny Silverhand. Mas o game da empresa polonesa segue outro personagem, V, um mercenário cyberpunk com aprimoramentos tecno-orgânicos, que rouba um chip que deveria torná-lo milionário, mas apenas o transforma em alvo de criminosos e agentes de segurança.

O game é baseado no RPG “Cyberpunk 2020”, escrito por Mike Pondsmith e publicado pela R. Talsorian Games em 1988. A ação se passa na futura expansão urbana de Night City e envolve um perigoso empreendimento criminoso. Mas o maior diferencial é que a CD Projekt Red, que fez fortuna ao adaptar “The Witcher”, pretende oferecer aos jogadores a possibilidade de projetar e personalizar seus próprios personagens – por isso, num trailer do ano passado, V era mulher.

O jogo vai ser lançado no dia 16 de abril de 2020 e já está em pré-venda.