In Fabric: Terror sobre vestido assassino ganha trailer psicodélico



O estúdio indie americano A24 divulgou o pôster e o trailer de “In Fabric”, terror britânico sobre um vestido assassino. A premissa pode parecer boba, mas a prévia revela influência psicodélica marcante de Dario Argento, sugerindo como um remake de “Suspiria” realmente deveria parecer.

A trama acompanha uma mulher solitária de meia-idade (Marianne Jean-Baptiste, das séries “Blindspot” e “Homecoming”) que se encanta com um vestido numa vitrine. Logicamente, ele é vermelho. E lhe deixa mais sensual. Mas também suga sua alma, arruinando sua vida. Amaldiçoado e indestrutível, o vestido ameaça todos que encontra pelo caminho – inclusive uma máquina de lavar!

O filme foi escrito e dirigido pelo inglês Peter Strickland, que chamou atenção com o cultuado drama lésbico “O Duque de Burgundy” (2014), e inclui em seu elenco Sidse Babett Knudsen (também de “O Duque de Burgundy”) e Gwendoline Christie (“Game of Thrones”).

“In Fabric” teve première mundial no Festival de Toronto em setembro passado, ocasião em que conquistou 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Desde então, colecionou diversos prêmios. E fará sua estreia comercial em 28 de junho no Reino Unido.



Por enquanto, não há previsão de lançamento no Brasil.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings