Foto de produtor de Halloween com Jamie Lee Curtis sugere nova continuação da franquia

O produtor Jason Blum, dono da Blumhouse Pictures, compartilhou uma foto ao lado da atriz Jamie Lee Curtis, sugerindo uma nova continuação da franquia. “Estamos discutindo algumas coisas…”, ele escreveu ao lado […]

O produtor Jason Blum, dono da Blumhouse Pictures, compartilhou uma foto ao lado da atriz Jamie Lee Curtis, sugerindo uma nova continuação da franquia.

“Estamos discutindo algumas coisas…”, ele escreveu ao lado da imagem, em que Jamie aparece segurando uma embalagem de boneca de sua personagem no filme, Laurie Strode.

Na verdade, a surpresa é a demora nessas “discussões”. O retorno de “Halloween” aos cinemas foi um dos maiores sucessos do ano passado. Elogiado pela crítica, o filme arrecadou mais de US$ 255 milhões nas bilheterias mundiais. E só custou US$ 10 milhões para ser filmado.

Desde fevereiro, circulam rumores de que a Blumhouse contratou o roteirista Scott Teems, criador da série “Rectify” – e que também assina o vindouro remake de “Chamas da Vingança”, baseado em livro de Stephen King – para escrever uma nova continuação.

O “Halloween” de 2018 foi escrito pelo comediante Danny McBride e o cineasta David Gordon Green, que trabalharam juntos na série de comédia “Eastbound & Down” da HBO. O filme mostrava um novo confronto entre Laurie Strode (Curtis) e o assassino Michael Myers, que a atormentou no filme original de John Carpenter, de 1978, e em várias outras sequências, desconsideradas pelo longa.

Curiosamente, já houve dois “Halloween 2”. O terceiro ainda não tem previsão de estreia.