Doutor Sono: Continuação de O Iluminado ganha primeiro trailer

A Warner divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Doutor Sono”, aguardada continuação de “O Iluminado”, que traz Ewan McGregor (“Trainspotting”) como a versão adulta do filho do personagem de Jack […]

A Warner divulgou o pôster e o primeiro trailer de “Doutor Sono”, aguardada continuação de “O Iluminado”, que traz Ewan McGregor (“Trainspotting”) como a versão adulta do filho do personagem de Jack Nicholson no clássico de terror de 1980.

A prévia chega a recriar cenas do longa dirigido por Stanley Kubrick e investe em cenas desconcertantes e tensão crescente, no lugar de sustos fáceis.

O filme é baseado na obra homônima de Stephen King, sequência oficial do livro original, premiada com o Bram Stoker Award (o “Oscar” das publicações de terror) de Melhor Romance de 2013.

A trama acompanha Danny Torrence, que cresceu traumatizado após seu pai enlouquecer e tentar matar a família no Overlook Hotel. Já adulto, o rapaz enfrenta problemas com álcool, até que volta a manifestar poderes mediúnicos e entra em contato com uma garota perseguida por um perigoso grupo de paranormais.

A direção do filme está a cargo de Mike Flanagan (“Ouija: Origem do Mal”), que recentemente filmou outro livro de Stephen King, “Jogo Perigoso”, e a elogiada série “A Maldição da Residência Hill”. Ele também reescreveu o roteiro – originalmente encomendado para Akiva Goldsman (responsável por destruir “A Torre Negra”, mais uma obra de Stephen King).

O elenco também inclui Rebecca Ferguson (“Missão Impossível: Efeito Fallout”), Jacob Tremblay (“O Quarto de Jack”), Bruce Greenwood (“Star Trek”), Emily Alyn Lind (“A Babá”), Zahn McClarnon (“Westworld”), Carel Struycken (“Twin Peaks”) e Carl Lumbly (“Supergirl”).

A estreia está marcada para 7 de novembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.